Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Maquiagem do Egito



Maquiagem é coisa de menina?

Isso de que a maquiagem é só para mulher não tinha vez no Egito antigo, os homens também usavam maquiagem. A maquiagem não estava só relacionada ao embelezamento, também era associada ao culto dos deuses e os egípcios até acreditavam que ela tinha poder de cura. Realmente tinha, eram usados como tratamentos para os olhos e para a pele.
Sua paleta tem 94 cores? A minha tem mais
A paleta de cores do Egito antigo era amplamente colorida, mas a cor preta e a verde eram as mais usadas. O verde era a cor da natureza, da juventude e do renascimento. É a cor do deus Osíris, deus da terra, que apareceu várias vezes representado com o rosto todo verde. Foi muito usada ate a quarta dinastia e desapareceu dando lugar a maquiagem preta.
Egito: mais gótico impossível
A cor preta é muito ligada ao Egito. O antigo nome do país KEMET, que significa terra negra, vem da palavra “km” que significa preto. O nome vem o lodo preto do rio Nilo. A cor preta simbolizava a fecundidade, o renascimento, a renovação, tem valores personificados pelos deuses de pele negra e pelos olhos prolongados com uma gota do deus do céu, Hórus.
Olho illuminati?
Bom, se é illuminati ou não isso eu não posso garantir, mas no Egito antigo o olho de Hórus representava a integridade física, abundância e o conhecimento.


9 comentários:

Created By Sora Templates